Quando estamos falando sobre a Dieta Paleolítica nunca existe um rotina, ou um fiscalização de calorias e etc. A simplicidade está em comer com habilitação e corretamente. Não tomar o que é nocivo a nossa saúde (anti-nutrientes, e dosages altas de carboidratos que elevam e sobremodo nosso estado de insulina no sangue). A Dieta Paleolitica é  um hábito alimentar que se torna parte da nossa vida, e que produz resultados imediatos.

A maioria das pessoas quer adelgaçar depressa e faz inúmeras dietas e regimes com controles de calorias, e etc. Além de ficarem frustradas pela grande ineficiência da maioria deles, muitas vezes ao invés de perder peso acabam “perdendo” saúde. Na minha experimento com a dieta Dieta Paleolítica (os resultados podem variar), a perda de peso (emagrecimento) é algo natural, simples e melhora a saúde e disposição.

A abordagem nutricional Atkins tem sido utilizada nacionalmente desde a década de 1960. Muito antes de Dr. Robert Atkins publicou seu plano de dieta de baixo carboidrato popular, seus pacientes estavam colhendo os benefícios da dieta de Atkins.

Fases da Dieta de Atkins

Dieta de Atkins

Dr. Atkins dividido seu plano de refeição em quatro fases. “Indução”, primeira fase, é projetada para forçar o corpo a cetose, uma condição física que ocorre em resposta à fome. A dieta “cetogênica” é amplamente utilizada na medicina não só para tratar a obesidade, mas também para tratar doenças como epilepsia e diabetes. Durante este período particular de duas semanas, pode ser consumida sem álcool ou cafeína.

A segunda fase, “Perda de peso em curso”, é voltada para encontrar o “carboidrato nível crítico para perder.” Este processo envolve aumentar a ingestão de carboidratos por cinco gramas por semana até que o assunto de uma pessoa dentro de 10 quilos de seu peso-alvo.

“Antes da manutenção” é o próximo passo. Como segunda fase, esta fase chama para um aumento na ingestão de carboidratos, a diferença entre as duas fases, sendo que esta fase é projetada para encontrar o “carboidrato nível crítico para a manutenção.”

Passo quatro é “Manutenção da vida”, uma fase em que se destina a reforçar os hábitos que aprendeu através do plano de dieta para não recuperar o peso perdido durante a dieta. Dr. Atkins enfatiza também fazendo uso da opção para saltar para qualquer uma das outras fases, se o peso começa a voltar.

Depoimentos da Dieta de Atkins

Enquanto muitos depoimentos de sucesso foram registrados, a dieta de Atkins tem sido debaixo de fogo nos últimos anos como é conduzida a análise de mais e mais. Estudos recentes têm comparado Atkins para outros planos de dieta e encontrei que marca entre as mais altas para perda de peso a curto prazo, mas classifica como a mais baixa para perda de peso a longo prazo. E depois de Atkins Nutritionals lançou sua linha de refeições e bares de dieta de Atkins, revista Forbes analisou várias dietas e encontrado que o consumidor médio iria pagar até 80% mais em custos de alimentos do que as pessoas não na dieta. Mesmo quando confrontado com estes factos, muitos ainda cantam louvores da dieta de Atkins.

Tanto o New England Journal of Medicine e a American Journal of Medicine confirmaram que Atkins ainda é o plano de dieta publicada mais eficaz para perda de peso a curto prazo. Reconhecem, no entanto, que vem em maior risco para doença coronariana. Quanto a pesar os prós e os contras para determinar exatamente quanto maior risco aqueles que participam da dieta de Atkins são, todos os relatórios que não encontraram provas documentadas ainda tem que provar que os riscos são maiores do que os benefícios.

Quase quarenta anos mais tarde, o falecido Dr. Atkins ainda é reconhecido pela sua abordagem para perda de peso. Graças a inovação da internet, planos de refeição de Atkins, barras da dieta de Atkins, receitas Atkins, artigos de revistas e pesquisa sobre Atkins e praticamente qualquer outra coisa associada a dieta de Atkins nunca foi tão fácil para acesso.