As Bagas de Goji, uma fruta que vem da planta chinesa Lycium barbarum, têm sido usados como uma medicina tradicional para a saúde geral, e estudos recentes sugerem que não há evidência real para seus supostos benefícios. Muitos tipos de bagas oferecem benéficos antioxidantes que protegem o organismo contra a doença crônica, e bagas de goji podem conter propriedades adicionais para melhorar a saúde ocular.

Melhores sentimentos de bem-estar

 

De acordo com um estudo publicado em maio de 2008 no “Jornal de alternativa e complementar medicina”, beber suco derivado de bagas de goji tem um efeito positivo no bem-estar geral. Os participantes do estudo beberam suco da baga do goji diariamente por um período de 15 dias, relatando a percepção de níveis de energia, qualidade do sono e sentimentos de felicidade. Depois de 15 dias, tanto o grupo de bagas de goji e o grupo placebo relataram níveis mais elevados de felicidade, mas o grupo de bagas de goji também relatou melhores níveis de energia, reduzir a fadiga, diminuir o stress e melhorou a função digestiva. Enquanto estas medidas são subjectivas, os resultados são estatisticamente significantes. Existem vários suplementos no mercado que o podem fornecer goji berries de uma forma pratica e rápida, no entanto recomenda-mos o goji top. Mais informações sobre o goji top no site thermoslim.net

Bagas de Goji

Protecção da saúde ocular

De acordo com um estudo publicado em Fevereiro de 2011 em “Optometria e Ciências da visão”, a suplementação diária de bagas de goji, ao longo de 90 dias auxilia significativamente na prevenção de acumulação de macio drusen nos olhos de pacientes idosos, um sinal de degeneração macular relacionada à idade. Este mecanismo exacto por trás deste efeito é actualmente incerto. Taurina, um composto encontrado em bagas de goji, é também benéfica em retardar o desenvolvimento de doenças oculares relacionada ao diabetes.

Propriedades anti cancerígenas

Bagas pequenas, carnudas como a baga de goji contêm compostos antioxidantes conhecidos como polifenóis que poderiam proteger contra o desenvolvimento de câncer. Esses antioxidantes lutam contra, diminuem e reparar os danos celulares que resulta da inflamação e stress oxidativo dos radicais livres, impedindo que a probabilidade de desenvolvimento de tumor canceroso. Antioxidantes, como as bagas de goji também pode melhorar a eficácia da quimioterapia pelo enfraquecimento de células tumorais, relata um estudo publicado em 2008 no “Journal of Agricultural and Food Chemistry”.